
GWM anuncia sua rede de partners, que inicia com 50 pontos de vendas e serviços, entregando cobertura em 100% do território nacional
Postado em 21 de novembro de 2022
Entrega do veículo em casa e carro de cortesia
Outro grande destaque do novo modelo de varejo da GWM é o atendimento do cliente onde e como ele quiser. Dentro dessa filosofia, os consumidores poderão optar por uma jornada on-line, no aplicativo e no site da GWM, ou tradicional, nos pontos físicos da sua rede de partners, tanto para aquisição ou assinatura do veículo quanto para os serviços de pós-vendas. Para isso poderão contar com o serviço Pick-up & Delivery em todos os 5.570 municípios do país para receber ou retirar veículos em casa ou em qualquer endereço desejado.
Ainda pensando em como ser realmente relevante na vida dos consumidores, a GWM garante que, em casos de serviços de maior complexidade, o cliente poderá contar com empréstimos de carros de cortesia para que ele não interrompa sua rotina e compromissos.
Para demonstração ou empréstimo de veículos de test-drive, a marca e sua rede disponibilizarão os modelos de lançamento em estações que serão montadas nos principais shopping centers de todo país já para as etapas de pré-venda no primeiro trimestre de 2023.
O consumidor também poderá escolher de que maneira ele vai adquirir seu veículo. Por isso, toda a rede autorizada GWM vai oferecer já na estreia os meios de transação GWM que incluem o pagamento à vista, financiado, assinatura de veículos e até mesmo a venda do carro usado como parte do pagamento, tanto nos canais digitais quanto nas lojas físicas.
Investimentos e novos empregos
O anúncio dos 28 partners representa também um enorme aquecimento do setor de distribuição de veículos. Somados, os grupos vão investir um total de R$ 1 bilhão, considerando construção das instalações, contratação e treinamento de funcionários e aquisição de equipamentos e tecnologia nos pontos de vendas e serviços. Com esse aporte, estima-se que serão gerados até 2.000 empregos diretos dentro da rede GWM até 2025.
Também faz parte dos planos da GWM que todos os pontos de vendas e serviço que forem inaugurados estejam comprometidos com um programa de certificação ESG (sigla para ambiental, social e governança corporativa) e com um projeto específico de redução de emissão de CO2.
Lojas conectadas
A GWM Brasil também divulgou a primeira imagem da identidade visual que será usada em seus pontos de venda. O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura e design VC One com a colaboração da Asia, empresa do grupo Africa e nova agência de publicidade da GWM.
Chamado de “House of Tomorrow”, cada um desses pontos terá alta tecnologia com equipamentos, telas e conectividade inéditas no mercado brasileiro, tudo operando em função de um padrão superior de atendimento e satisfação dos consumidores.
Pós-Vendas terá destaque inédito
O pós-vendas da GWM terá como missão assegurar uma experiencia exclusiva e sem atritos para o cliente. Entre as diferentes ações inovadoras que serão adotadas, duas se destacam. A primeira será a maior rapidez no atendimento impulsionado pelas novas ferramentas de conectividade: estima-se uma duração de atendimento de 5 a 10 minutos na maior parte dos serviços.
Isso só será possível por causa de uma integração inteligente dos diferentes canais de contato da GWM com dispositivo digitais que estarão disponíveis nos pontos físicos de serviços. Isso vai permitir identificar o cliente e suas necessidades assim que ele for recepcionado pelo atendente da GWM.
A outra exclusividade é a unificação das recepções de vendas e de serviços. Com isso, haverá apenas um ponto central de atendimento dentro da loja, o que vai proporcionar maior conforto e satisfação para o cliente, para quem quiser adquirir um veículo ou desejar realizar um serviço.
Haval H6 será o primeiro lançamento
Todos os pontos de venda e serviços vão oferecer as três linhas de produtos que serão comercializadas pela GWM Brasil, todos eletrificados. A Haval terá apenas SUVs on-road inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer será especializada em picapes inteligentes. Primeiro modelo a ser lançado no Brasil, o SUV híbrido Haval H6 será apresentado ainda este ano, com início de vendas no primeiro semestre de 2023.
> Os 28 partners da GWM, suas áreas de operação e pontos de venda e serviços iniciais
NORTE e CENTRO-OESTE
Bamaq: MS (Campo Grande)
Canopus: MT (Cuiabá) e TO (Palmas)
Gima: RO (Porto Velho) e AC (ponto de serviço em Rio Branco)
Jorlan: DF (Brasília)
Navesa: GO (Goiânia)
Revemar: AM (Manaus), PA (Belém), AP (ponto de serviço em Macapá) e RR (ponto de serviço em Boa Vista)
NORDESTE
ADTSA: PE (Recife)
Carmais: MA (São Luís)
Cycosa: AL (Maceió) e SE (Aracaju)
Morena: BA (Salvador)
Newland: CE (Fortaleza) e PI (Teresina)
PG Prime: RN (Natal) e PB (João Pessoa)
SUDESTE
Alta: SP Capital Zona Sul (Ipiranga/Av. Dr. Ricardo Jafet)
Américas: RJ Capital (Barra/Av. das Américas)
Bamaq: MG Capital (Belo Horizonte)
BDG: MG Interior (Juiz de Fora e Uberlândia)
Caminho: SP Interior Noroeste (S. José do Rio Preto)
Carrera: SP Capital Zona Oeste e Metropolitano (Pinheiros/Av. Gastão Vidigal e Alphaville)
Dahruj: SP Capital Zona Norte e Interior (Santana/Av. Brás Leme e Campinas)
Líder: RJ Interior (Niterói) e ES (Vitória)
Germânica: SP Interior Central (Sorocaba e Ribeirão Preto)
Simpar: SP Metropolitano e Vale do Paraíba (Guarulhos e S. José dos Campos)
Toriba: SP Capital Zona Leste, ABC e Litoral (Av. Radial Leste, Santo André e Santos)
SUL
CCV: PR Capital (Curitiba)
Dimas: SC Capital (Florianópolis e Balneário Camboriú)
Divesa/Zacarias: PR Interior (Maringá e showroom em Londrina)
Gala: RS Interior (Pelotas e Ijuí)
IESA: RS Capital (Porto Alegre e Caxias do Sul)
Tozzo: SC Interior (Chapecó e Criciúma)