MEDIA CENTER
Notícias

GWM conquista título de excelência de atendimento de clientes do Reclame Aqui

Postado em 17 de agosto de 2023

Com apenas quatro meses de atuação, a Autotech é reconhecida pelo comprometimento com o cliente e excelência no pós-vendas.
• O selo foi criado pelo Reclame Aqui para destacar as empresas que possuem o melhor índice de atendimento ao consumidor.
• GWM atingiu a quarta maior avaliação do segmento automotivo no ranking com 20 montadoras do Reclame Aqui
A GWM Brasil acaba de conquistar o selo RA1000, o mais alto nível de reconhecimento concedido pelo site Reclame Aqui – um dos maiores portais de reclamações de consumidores do Brasil – às empresas que possuem o mais alto nível de atendimento e relacionamento com seus clientes. Esse selo é uma forma de reconhecer e valorizar as empresas que se destacam na resolução de problemas e na satisfação dos consumidores. Além da GWM, apenas quatro fabricantes de carros no Brasil conquistaram essa cerificação nos últimos seis meses: Nissan, Toyota, Volkswagen e Renault.

A obtenção do RA1000 é o resultado direto da estratégia de pós-vendas da Autotech brasileira, que é garantir a seus clientes a certeza de que contarão com serviços personalizados, ágeis, eficientes e com cobertura nacional. Graças a esse compromisso, o atendimento da GWM Brasil no site Reclame Aqui já conta com índice da solução de mais de 90% dos casos e com uma taxa de 86% de clientes atendidos que voltariam a fazer negócios com a montadora.

“Cuidar do cliente é cuidar do negócio. É com esta máxima em mente que a GWM trabalha incansavelmente, sem medir esforços e atuando diariamente com foco 100% em seus consumidores. Foi por essa razão que criamos os 12 Compromissos GWM, que são os pilares do nosso serviço de atendimento ao cliente, e é por isso que conquistamos agora a premiação RA1000”, ressalta Kelly Gallinari, Head de Experiência do Cliente e Treinamento da GWM. “Este reconhecimento é um grande orgulho para todos nós. Não é qualquer marca que em tão pouco tempo consegue mostrar de maneira tão clara para o mercado seus valores básicos, que é ter o cliente no centro de suas decisões.”

Entre os 12 Compromissos GWM, que estão disponíveis publicamente no site oficial da marca (gwmmotors.com.br), destacam-se inovações como o preço único de venda em todo o território brasileiro independentemente de cor ou frete, carro de cortesia se o veículo ficar parado na oficina por mais de dois dias, oficina móvel para a realização de revisões simples e reparos rápidos, entrega do carro na casa do cliente ou onde ele indicar, recompra garantida com até 2 anos por no mínimo 85% da tabela Fipe e a garantia do veículos com 5 anos sem limite de quilometragem, entre outros.
Mais sobre o selo RA1000 e a Reclame Aqui

O Reclame Aqui é a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. Também se tornou um grande gerador de dados, com informações relevantes que contribuem na tomada de decisão dos clientes para realização de compras e para as empresas evoluírem no seu processo de satisfação e fidelização do consumidor.

O selo RA1000 atesta a qualidade do atendimento e o comprometimento da empresa em resolver as demandas dos clientes de forma eficiente e satisfatória. Além de ser um diferencial competitivo, também serve como um guia para os consumidores, ajudando-os a identificar empresas que possuem um bom histórico de atendimento e solução de problemas. Para alcançar o selo, é necessário alcançar os seguintes critérios:
• Alcançar, no mínimo, 50 reclamações avaliadas.
• Responder mais de 90% das reclamações.
• Solucionar mais de 90% das reclamações.
• Ter uma Média das Avaliações (Nota do Consumidor) igual ou superior a 7.
• Ter um Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%

Dentre as fabricantes de carros, a GWM é a terceira montadora no ranking de marcas com o selo RA1000 e quarta colocada considerando a média das avaliações (nota do consumidor).

Ranking das fabricantes de carros conforme nota do consumidor do Reclame Aqui nos últimos seis meses:
• Nissan — 9,3 com selo RA1000
• Land Rover — 9
• Toyota — 8,9 com selo RA1000
• GWM — 8,8 com selo RA1000
• Volkswagen — 8,8 com selo RA1000
• Renault — 8,7 com selo RA1000
• BMW — 8,6
• Mitsubishi — 8,5
• JAC Motors — 8,2
• Honda — 8,1
• Audi — 8
• Kia — 7,8
• Hyundai Motor — 7,3
• Jeep — 7,2
• Ford — 7,1
• Fiat — 7
• Hyundai Caoa – 6,9
• RAM – 6,7
• Chevrolet – 6,6
• CAOA Chery – 6,6

Imagens

Artigos relacionados