A GWM da China alcançou excelentes resultados no segundo trimestre do ano relacionados ao número de reclamações de seus produtos. O SUV Haval Xiaolong MAX foi o modelo com o menor número de reclamações dos consumidores chineses no período, com um índice de 1,1 reclamação a cada 10.000 veículos comercializados – o segundo colocado, por exemplo, atingiu uma marca de 1,4 no mesmo universo.
Os dados foram divulgados pelo site chinês 12356Auto, especializado no mercado automotivo. Outro modelo da marca que ficou entre os três carros com menos queixas foi o GWM Wey Lanshan DHT, com apenas 1,7 para cada 10.000 carros.
Além disso, esse levantamento revelou também que as reclamações dos produtos GWM apresentaram queda de 32% no trimestre. Entre os carros mais vendidos em território chinês, 41 deles superaram a média trimestral de reclamações.
Um dos fatores que contribuiu para a queda nas reclamações é o comprometimento da GWM de aprimorar a experiência do cliente. A empresa está focada em ouvir a opinião de seus consumidores e adotar mudanças de acordo com os feedbacks recebidos. É uma estratégia bem-sucedida que a Autotech adota também no Brasil desde o início de suas operações por aqui.