Desde que desembarcou no País, a GWM vem inovando no modo de vender carro, proporcionando uma nova experiência de compra. A começar pelo até então inédito sistema de venda por meio da plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre, mediante depósito de apenas R$ 9 mil, e possibilidade de devolução, caso o cliente desistisse da compra.
Vale também ressaltar que o faturamento é feito diretamente da montadora para os consumidores, por meio das concessionárias ou do e-commerce. “Este é um dos motivos pela qual a GWM opera com preço único em todo o País, independente da localidade, frete ou demanda. Além da garantia de 5 anos para uso particular e comercial, a maior do País. Um sinal de respeito ao nosso consumidor”, declara Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM do Brasil.
Outra grande inovação é o GWM Delivery, outro serviço único e inédito no Brasil, que entrega o veículo 0 km no endereço indicado, totalmente gratuito, em qualquer localidade das 5.570 cidades do País.
E se o carro vai até a casa, a oficina também vai. O programa Oficina Móvel, em funcionamento na maioria das concessionárias da marca, disponibiliza mão de obra especializada para realizar revisões e pequenos reparos no conforto do seu lar, também sem custo de deslocamento.
Agora, se o cliente preferir ir até a concessionária, terá um atendimento de excelência, pois elas fazem uso da Inteligência Artificial e de digitalização da área de Pós-Venda, a fim de oferecer um serviço mais eficiente e sem burocracia, com redução de até 75% no tempo de espera, desde o agendamento até a entrega do carro.
Toda essa agilidade se deve, principalmente, à provisão de peças da montadora. Atualmente, a GWM conta com mais de 400 mil componentes, armazenados no Centro de Distribuição de Cajamar, na Grande São Paulo. Este estoque, que representa 95% de disponibilidade das peças das linhas Haval e ORA 03, tem capacidade para atender uma demanda de até seis meses das concessionárias.
“O conjunto da obra faz com que os nossos carros tenham a menor desvalorização do mercado, segundo tabelas da KBB e Fipe, ou até mesmo certa valorização. Acreditamos que todas estas iniciativas são percebidas pelos nossos clientes, que passam a ter confiança nos produtos e, claro, também na marca”, enfatiza Oliveira.
No levantamento de preços de usados da Fipe, o GWM Haval H6 HEV foi o único da sua categoria a apresentar valorização (+3,4%) em dezembro de 2023 sobre o valor do zero quilômetro em abril do mesmo ano. Os demais do seu segmento tiveram desvalorização entre 11 e 16%.
No modelo PHEV, o Haval H6 apresentou a menor desvalorização de seu segmento (-5,3%), ante quase 21% de desvalorização de um dos seus concorrentes. O modelo topo de linha GT também apresentou a menor queda em seu valor (-1,2%). Já os demais da categoria atingiram até 10% de desvalorização.