MEDIA CENTER
Notícias

GWM é parceira oficial da COP30 e reforça liderança global em sustentabilidade

Postado em 29 de outubro de 2025

• GWM reforça sua presença institucional e consolida liderança global em sustentabilidade durante a COP30.

• 100 veículos híbridos e elétricos da GWM serão usados por autoridades e delegações durante o evento, destacando mobilidade limpa e inteligente

• Da terra à água, GWM apresentará barco alimentado por hidrogênio verde

Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a transição energética, a GWM é uma das parceiras oficiais da COP30, que acontecerá entre 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). O evento reunirá líderes de mais de 190 países, cientistas, empresários e representantes da sociedade civil para discutir o futuro do planeta diante das mudanças climáticas.

A participação da GWM na COP30 reforça sua presença institucional como uma das principais líderes globais em sustentabilidade e inovação em mobilidade. Com uma estratégia alinhada aos compromissos internacionais de descarbonização e à agenda ESG, a montadora consolida seu papel como parceira estratégica na transição energética, promovendo soluções que unem tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental.

“A atuação da GWM em um dos maiores fóruns climáticos do planeta evidencia nossa visão de futuro e o compromisso em liderar a transformação para uma nova era da mobilidade limpa, tanto no Brasil quanto no cenário global”, afirma Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.

Como parceira estratégica da conferência, a GWM Brasil disponibilizou 100 veículos eletrificados de sua frota para uso dos organizadores do evento, governo brasileiro, chefes de Estado e delegações internacionais. A iniciativa simboliza o compromisso global da companhia em promover a mobilidade limpa e inteligente, conectando tecnologia, inovação e propósito ambiental.

Energia limpa também na água: barco a hidrogênio verde

Além de contribuir com a mobilidade terrestre durante a COP30, a GWM também apresentará uma inovação pioneira no transporte aquático: um barco de grande porte alimentado por hidrogênio verde.

O projeto é resultado de uma colaboração entre a GWM, o Grupo Náutica, a JAQ e o Itaipu Parquetec, marcando a estreia mundial da tecnologia GWM Hydrogen powered by FTXT, fora do setor automotivo. A embarcação demonstra como a tecnologia desenvolvida pela companhia pode ampliar o uso de energia limpa para diferentes modais, apoiando a descarbonização global.

A FTXT é a subsidiária da GWM na China responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de célula a combustível e componentes para que utilizam o hidrogênio. Fora do país asiático, ela adota a marca GWM Hydrogen, reforçando o posicionamento global da empresa nesse segmento.

Compromisso global com o futuro

Com presença em mais de 150 países, a GWM é reconhecida como uma das líderes globais em eletrificação e inovação em mobilidade sustentável. A participação na COP30 reforça o papel da marca como agente de transformação e parceira do Brasil na construção de um futuro de baixo carbono, alinhado às metas globais de descarbonização.

Sobre a COP 30

Com a participação de mais de 190 países e cerca de 50 mil pessoas, entre líderes mundiais, cientistas, empresários e representantes da sociedade civil, a COP30 acontecerá entre os dias 10 e 21 de novembro em Belém (PA) e será um dos eventos mais importantes da década para discutir os desafios e compromissos globais em torno da descarbonização e da transição energética.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a terceira maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 27 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 150 países e regiões, 80 mil colaboradores e 13 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) distribuídos em quatro países.

Imagens

Artigos relacionados