Diferente do que muitos imaginam, a bateria dos carros híbridos e elétricos não vicia. Mesmo após o fim da garantia GWM de 8 anos, ela continua funcionando normalmente. Sua vida útil pode chegar a 15 anos ou mais, dependendo da sua utilização, em alguns casos podem ocorrer uma leve redução na capacidade de armazenamento de energia ao longo do tempo, sem comprometer o desempenho do veículo.
As baterias dos veículos da GWM foram projetadas para alcançar entre 300.000 Km e 480.000 Km de rodagem, considerando uma média de 10.000 km por ano.
Conheça a autonomia dos carros da GWM no modo elétrico:
TANK 300
- Capacidade da bateria: 37,1 kWh
- Autonomia elétrica de até 70 Km
ORA 03 SKIN BEV48
- Capacidade da bateria: 48 kWh
- Autonomia elétrica de até 232 Km
ORA 03 SKIN BEV58
- Capacidade da bateria: 58 kWh
- Autonomia elétrica de até 315 Km
ORA 03 GT
- Capacidade da bateria: 63 kWh
- Autonomia elétrica de até 295 Km
HAVAL H6 HEV2
- Capacidade da bateria: 1,6 kWh
HAVAL H6 PHEV19
- Capacidade da bateria: 19 kWh
- Autonomia elétrica de até 100 Km
HAVAL H6 PHEV34
- Capacidade da bateria: 34 kWh
- Autonomia elétrica de até 100 Km
HAVAL H6 GT
- Capacidade da bateria: 34 kWh
- Autonomia elétrica de até 100 Km
Dúvidas sobre baterias
Peso aproximado por carro:
→ Haval H6 HEV: 48 Kg
→ Haval H6 PHEV19: 181 Kg
→ Haval H6 PHEV34: 237 Kg
→ Haval H6 GT: 237 Kg
→ Ora 03 Skin: 346 Kg
→ Ora 03 GT: 363 Kg
→ Tank 300: 247 Kg
Não há nenhum risco de receber uma descarga elétrica ao lavar um veículo elétrico ou híbrido, pois os sistemas de alta tensão estão protegidos.
Assim como nos veículos à combustão, estes equipamentos são alimentados pela bateria de 12V e desta forma é possível que esta bateria seja descarregada.
O veículo possui um conversor de tensão (alta tensão para baixa tensão – bateria de 12V) e desta forma consegue realizar a recarga da bateria.
Sim, assim como ocorre com veículo a combustão.
Sim, assim como ocorre com veículo a combustão, por favor consultar o manual do proprietário para maiores informações.
Em um congestionamento existe um consumo mínimo da bateria para manter os equipamentos de conveniência e entretenimento em funcionamento, como ar-condicionado, sistema de som, faróis etc. O risco de ficar sem energia é equivalente a ficar sem combustível. Neste caso a grande vantagem é que os motores elétricos são mais eficientes e não consomem combustível como ocorre em um veículo a combustão.
Não é necessário esperar que a bateria do veículo se descarregue por completo para realizar uma recarga. As baterias de íon lítio em veículos elétricos e híbridos se beneficiam de cargas parciais e não perdem autonomia executando pequenos intervalos de recarga.